Investigado pela Polícia Federal (PF) por suposto plano de golpe contra a democracia brasileira, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao convocar seus eleitores para a manifestação neste domingo (25), na Avenida Paulista, ele pediu aos manifestantes que não usassem faixas contra ministros do Supremo Tribuna Federal (STF).
Plano de golpe
Temendo que sua situação possa agravar nos próximos meses com a investigação em andamento presidida pelo ministro Alexandre de Morais, Bolsonaro negou qualquer tentativa de golpe, mesmo com a minuta encontrada durante as investigações.
Usando colete à prova de balas e cercado por seguranças, Bolsonaro discursou para milhares de adeptos durante toda a tarde deste domingo na Avenida Paulista (SP).
Profeta de Bolsonaro
O pastor evangélico Silas Malafaia foi o organizador do evento, líder religioso que já é chamado de “profeta de Bolsonaro”, devido seus discursos em defesa do ex-presidente, incluindo profecias declaradas em seu templo, sendo que a maior parte delas falharam, quando citou que as urnas eletrônicas entrariam em pane no dia das eleições, e quando previu a vitória de Bolsonaro contra o presidente Lula (PT) no último pleito.
Segundo estimativa não oficial, pelo menos (7 mil) pessoas participaram do evento na Avenida Paulista neste domingo.