Um homem de 22 anos foi preso em flagrante após matar a ex-companheira a facadas no sábado (9) no Setor Trevo Sul, em Porangatu, a cerca de 410 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), o autor tem diversas passagens por ameaça e agressão contra os familiares da vítima.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Mário Moraes, o crime aconteceu na Rua 2 no momento em que Marcos Vinícius Alves de Oliveira levava de bicicleta a ex-companheira de 22 anos para o trabalho. No caminho, Marcos desferiu quatro golpes de faca na costas da vítima.
“Apesar da família relatar que os dois não tinham mais um relacionamento, as primeiras informações de testemunhas é de que eles se encontravam com bastante frequência”, conta o delegado.
Após matar a mulher, Marcos foi contido por populares que estavam em um bar localizado na mesma rua onde foi realizado o crime. A Polícia Militar (PM) foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante. Na delegacia ele chegou a dizer que foi linchado pelos moradores, mas o delegado disse que nenhuma lesão foi encontrada para sustentar a afirmação do suspeito.
A vítima chegou a ser socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros com vida e encaminhada para o Hospital Municipal de Porangatu, mas morreu durante um procedimento cirúrgico.
O delegado acredita que o crime possa ter sido premeditado e provocado por uma crise de ciúmes do autor. Mas conta que a vítima nunca registrou nenhuma ocorrência na polícia.
“No momento da prisão ele alegou que andava com a faca porque trabalhava como chapeiro, mas a gente acredita que ele tenha premeditado o crime. Isso só pode ser confirmado depois que ouvirmos as testemunhas e recebermos o laudo do IML”, explica Mario.
Do Mais Goiás