Oito homens foram presos após roubarem uma carreta carregada com peças de roupa e bolsas, avaliada em cerca de R$ 1 milhão no município de Aragoiânia neste sábado (17). A prisão aconteceu dois dias depois, quando três dos suspeitos tentaram transportar a carga roubada em um caminhão e o mesmo atolou em Rianápolis. Os outros envolvidos no crime estavam em um galpão com outros produtos frutos do crime, em Jaraguá.
Conforme a Polícia Militar, o roubo teria acontecido no sábado de manhã, em Aragoiânia. Durante a noite, três dos suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada, tentaram transportar parte da carga em um caminhão que acabou atolando, no município de Rianápolis. “Eles estavam em uma chácara e para tentar desatolar o veículo foram nas fazendas vizinhas atrás de um trator. Isso levantou a suspeita dos moradores da região que acionaram a polícia”, explicou o cabo Claudiano que participou da ação.
Roupas e caminhão roubados
No local, os policiais identificaram três suspeitos tirando a carga que estava no caminhão e colocando em um outro veículo. Segundo a PM, a carreta em que estavam as roupas e bolsas também é roubada e tem placa clonada de Aparecida de Goiânia. Já o caminhão que teve os produtos roubados, segundo Claudiano, já havia sido identificada pela polícia.
Roupas estava em galpão em Jaraguá
Ao serem interrogados, os três suspeitos disseram ter sido contratados para ajudar a descarregar a carreta e parte dos produtos roubados fora levada para um galpão em Jaraguá. Claudiano conta que os policiais foram até o local, na Rua Maria Rosa de Sousa, no Setor Aeroporto II, onde estavam outros cinco homens avaliando a carga.
Segundo o cabo, os suspeitos disseram que as peças de roupa e as bolsas seriam vendidas para comerciantes da Região da 44, em Goiânia. Os suspeitos, a carga e os veículos utilizados no transporte dos produtos roubados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá. (Mais Goiás).