Grupos ligados ao ex-prefeito Zilomar Oliveira (PSD), derrotado no último pleito eleitoral para o candidato Paulo Vítor Avelar (DEM) — buscam cargos na administração junto à suas bases eleitorais.
As informações apuradas são de que funcionários e pessoas que ocupavam cargos de confiança no governo Zilomar vem usando todos os recursos possíveis para continuar nas funções que exerciam, ou, no caso de contratados, muitos deles buscam a continuidade no serviço público.
Não faltam críticas por parte de militância do prefeito eleito Paulo Vítor Avelar, onde o grupo vencedor reclama de uma possível aliança com pessoas que chegaram a fazer a oposição declarada ao candidato vencedor.
Embora tal prática seja tão antiga quanto a Grécia, onde os povos faziam das alianças com os inimigos uma ponte para ganhar territórios, ela sempre foi vista como uma espécie de ‘traição’ aos soldados que fizeram frente na batalha.
Se a primeira campanha foi uma união de esforços para eleger um determinado candidato, a segunda campanha é, sem dúvida, a busca de recompensa, cujo meio é um verdadeiro território minado.
Vereadores são os mais assediados por pessoas que buscam em suas bases um cargo no serviço público, mesmo nos vereadores que foram oposição ao prefeito eleito.
Muitos deles são aceitos no círculo político dos quais eram oposição, levando em consideração as negociatas entre membros do Poder Executivo com o Poder Legislativo.