Em visita à Jaraguá recentemente, acompanhado por Paulo Vítor Avelar (DEM) e Lineu Olímpio de Souza (PTB), o governador Ronaldo Caiado havia prometido melhoria no HEJA tão logo fosse possível, com foco na prevenção e tratamento da Covid-19.
Na tarde desta terça-feira (7), três respiradores foram entregues na unidade hospitalar e deve atender casos de emergência e primeiros socorros, principalmente em doenças com quadro respiratório grave.
Em visita ao HEJA no começo do ano, o pré-candidato Paulo Vítor Avelar e o secretário especial de Ronaldo Caiado, Lineu Olímpio, ouviram da direção do HEJA, administrado por uma OS (Organização Social) os recursos disponíveis para atendimento à população.
Na ocasião, ficou acordado que o IBGH – Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar, deveria promover melhorias na unidade, devido ao investimento que o Governo de Goiás faz no HEJA, na ordem de R$ 1,3 mi por mês.
Segundo Paulo Vítor, à época, era inadmissível que um hospital mantido pelo Estado não tivesse condições básicas de atendimento ao cidadão, como falta de equipamentos de Raio X, médicos especialistas e outros equipamentos.
A chegada de três respiradores não é o suficiente em caso de internações de pacientes graves, porém, é o começo do cumprimento de uma promessa do Governo de Goiás na saúde pública de Jaraguá.