O governador Ronaldo Caiado (DEM) em seus 100 dias de gestão já começa a mostrar sinais de queda na popularidade devido aos atrasos no pagamento dos profissionais da educação e do transporte escolar.
A paralização dos professores do Estado já afetaram 400 escolas e já entra para o sexto dia, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego).
Em Jaraguá, a falta de repasse na ordem de R$ 500 mil para a prefeitura provocou também a paralização parcial dos motoristas do transporte estudantil.
Embora o contrato seja feito pelo município com os transportadores, parte da responsabilidade é do Estado na divisão dos recursos do FUNDEB.
Segundo o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), a Secretaria Municipal de Educação já teria entrado em contato com a SEDUCE/GO para um possível acordo de repasse dos valores devido ao município, porém, a resposta não foi satisfatória, já que Secretaria de Educação do Estado informou que os valores em atraso só serão pagos judicialmente.
Com isso, centenas de alunos podem ficar sem aulas nos próximos dias caso o impasse não seja resolvido, o que deve ser tratado em reunião entre a Procuradoria da Prefeitura com o Ministério Público.
Informações da Líder FM