Connect with us

Religião

Governo de Goiás decreta luto oficial pela morte do Papa

O governador Ronaldo Caiado (UB) decretou luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco. Embora seja um reconhecimento do Estado, o decreto não altera o funcionamento do comércio.

Morte do papa Francisco

No Palácio das Esmeraldas, as bandeiras foram hasteadas a meio mastro, em uma demonstração de luto pela morte do Pontífice ocorrida nesta segunda-feira (21).

Instituições representativas e várias autoridades de Goiás lamentaram a morte de Jorge Mario Bergoglio, aos 88 anos.

Nota do governador

Ronaldo Caiado usou as redes sociais para emitir nota de pesar pela morte do líder da Igreja Católica Romana.

“Marcou a história da igreja com simplicidade, coragem e compromisso com a paz. O mundo sentirá sua falta”, disse o governador.

Hospitalizado com um quadro grave de bronquite, o papa Francisco passou vários dias internado e seu quadro de saúde foi considerado gravíssimo pela equipe médica.

Segundo médicos que trataram do Pontífice, por duas vezes eles acreditaram que o papa não resistiria ao tratamento que foi considerado complexo pela equipe.

Última aparição do papa

Sua última aparição foi no domingo de Páscoa, na Praça São Pedro, onde o religioso desejou uma Feliz Páscoa aos presentes e para quem acompanhava a transmissão em outros países.

Com a saúde debilitada, o papa Francisco aparentava cansaço e esgotamento físico, com pouca expressão de felicidade, uma manifestação comum no líder católico, que era reconhecido como sendo um papa carismático.

SEGURANÇA E JUSTIÇA

EDUCAÇÃO

Copyright © 2006 - Jaraguá Notícia. Todos os Direitos Reservados