Connect with us

Destaque

Goiás investiga três casos suspeitos de coronavírus

Pelo menos três pessoas suspeitas de contaminação com o coronavírus são investigadas em Goiás, segundo dados do Ministério da Saúde

Published

on


Pelo menos três pessoas suspeitas de contaminação com o coronavírus são investigadas em Goiás, segundo dados do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) havia informado que dois pacientes com suspeita estavam internados no Hospital de Doenças Tropicais (HDT).

Alguns deles estiveram na Itália, onde já foram registradas 14 mortes pelo coronavírus. Em visita ao HDT, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que o estado está preparado para prevenir e diagnosticar o coronavírus, com um dos mais modernos laboratórios do País.

Dos três casos suspeitos em Goiás, apenas uma pessoa permanece internada. Para ser reconhecido como um caso suspeito de coronavírus é necessário que a pessoa passe por avaliação criteriosa por um corpo médico antes que se declare uma possível contaminação por parte do Ministério da Saúde.

Uma das partes do protocolo para que o coronavírus seja oficialmente confirmado é a latência de 14 dias, e viagens para fora do Brasil.

O governador Ronaldo Caiado fez menção ao trabalho exercido pelo laboratório Lacen, órgão responsável por fazer os exames e apresentar o diagnóstico. Segundo o governador, o Lacen é hoje uma referência no Brasil, pois ele foi o responsável pelos testes dos repatriados da China que ficaram em quarentena na Base Aérea de Anápolis, no total de 58 pessoas.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.