Connect with us

Destaque

Geração de 600 empregos ficou estagnada na gestão de Zilomar

O governo do prefeito Zilomar Oliveira (PSD) foi marcado por greves de professores, protestos de servidores públicos em busca de direitos adquiridos e promessa de grandes empresas

Published

on

 

O governo do prefeito Zilomar Oliveira (PSD) foi marcado por greves de professores, protestos de servidores públicos em busca de direitos adquiridos e promessa de grandes empresas que chegariam para Jaraguá.

Uma das empresas que entrou em operação no final da gestão foi a BRA Têxtil, empresa que prometeu 600 empregos diretos e indiretos quando entrasse em atividade, em uma área doada em regime de acomodado, na antiga Goiamido.

O prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) havia recebido na Câmara de Vereadores um grupo de empresários que tinham interesse em investir R$ 15 milhões em Jaraguá por meio da B.R. A Têxtil.

Segundo Levi Sebastião Araújo, da B.R.A Têxtil, em 2019, a empresa deveria começar e se instalar em Jaraguá com a vinda de parte dos equipamentos de produção e processamento de jeans, o que irá aumentando sua capacidade de produção dentro do cronograma apresentado e protocolando entre a prefeitura e a empresa.

A expectativa da B.R.A Têxtil era que a fábrica começasse a operar com cerca de 90 funcionários até atingir o limite previsto no convênio, que será em torno de 600 funcionários diretos e indiretos, porém, sem nenhuma previsão até o presente momento.

Estimativa de produção da empresa em 4 anos:

1 milhão de metros de jeans em quatro anos:
1 milhão de metros de brim;
1 tonelada de gazes hospitalar;
500 toneladas de malha:

Outra empresa que também passou pelas promessas do prefeito Zilomar Oliveira foi a de fabricação de mangueira, vinda de Rianápolis para Jaraguá, o que também não aconteceu, ou não foi concretizada, assim como a BRA – Têxtil.

Com sede em Rianápolis, a empresa já teria área pronta para ser ocupada para a fabricação de seus produtos, o que deveria gerar, em média, cerca de 40 empregos diretos.

Em 2019, também, outra grande empresa, desta vez de uma seguradora de veículos manifestou interesse em se instalar em Jaraguá, porém, sem incentivo, acabou sendo levada para São Francisco de Goiás.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.