O Jaraguá Esporte Clube (JEC) está na mira da Polícia Civil (15ª Regional) em uma investigação que apura denúncias de supostas manipulações de resultados de jogos. A polêmica começou após um jogador ter publicado em redes sociais um vídeo onde relata a suposta fraude, sem detalhar o que realmente aconteceu nos bastidores do Gavião da Serra, inclusive sem citar nomes.
Gavião da Serra vira caso de polícia
Lutando para superar e estar entre os melhores times de Goiás, o Jaraguá Esporte Clube passa a ser alvo de especulações que abalaram a estrutura do Clube com 90 anos de existência, fundado em 2 de fevereiro de 1929 — e com pouca tradição em torneios profissionais.
É fato que o Gavião da Serra já teve seus momentos de glórias em grandes competições e na presidência de várias pessoas que levantaram a bandeira do JEC, sendo que o atual presidente, agora, se vê em uma “sinuca de bico” e sem previsão de bons resultados.
Jaraguá X Centro Oeste
O caso da suposta venda e manipulação de resultados de jogos começou no dia 14/10, no jogo entre o Jaraguá X Centro Oeste. Um dos alvos das especulações foi o treinador Ademir Goiano.
O presidente do Jaraguá Esporte Clube, Neto Brandão, publicou uma nota na página do Clube no Instagram, dizendo que as acusações são levianas, e que uma sindicância interna apurou que não houve manipulação de jogos conforme noticiado pela imprensa.
Contudo, o caso foi registrado na Polícia Civil de Jaraguá, cujas investigações vão apontar se houve manipulação de jogos ou nos resultados, conforme citado pelo presidente do Clube em contato com a produção.
Inquérito Policial
A produção entrou em contato com o delegado Glênio Ricardo para comentar sobre as denúncias, e, segundo ele, o inquérito policial já foi instaurado, e que maiores detalhes sobre a investigação não podem ser repassados no momento.
Brandão disse que o caso está à inteira disposição das autoridades policiais, bem como para a Federação Goiana de Futebol e para a CBF.
Ventos abalam a imagem do Clube
Com crises na imagem do Jaraguá Esporte Clube, os ventos fortes ainda devem abalar as estruturas do Gavião, pelo menos é o que dizem os torcedores e simpatizantes.
E relação aos ventos fortes, na tarde desta terça-feira, (10), a cobertura do Estádio Amintas de Freitas literalmente despencou com as rajadas de vento, o que leva os torcedores mais fanáticos acreditarem que o caso foi um “aviso tenebroso” contra o Gavião da Serra.