Funcionários municipais entram com ação contra o Bradesco
Funcionários públicos municipais entraram com representação contra o Banco Bradesco S/A, devido a instituição financeira ter realizado desconto de empréstimo consignado
Funcionários públicos municipais entraram com representação contra o Banco Bradesco S/A devido a instituição financeira ter realizado desconto de empréstimo consignado antes de ser lançado na folha de pagamento da prefeitura.
Os servidores alegam que a responsabilidade de fazer o repasse dos descontos nas folhas de pagamento era da prefeitura, além do contrato entre o Banco Bradesco e a Prefeitura ter sido encerrado sem o devido repasse.
Além do desconto na conta dos servidores, houve também a negativação de seus nomes junto aos órgãos de proteção ao crédito.
Segundo o advogado Fabrício Campos (foto), centenas de funcionários públicos procuraram seu escritório para representar contra o Banco Bradesco, ação que será movida requerendo ressarcimento por danos morais e reparação econômica com juros e correção monetária, disse.
Na tarde desta terça-feira, (2), a prefeitura ainda estava analisando de onde partiu a falha.
Embora a ação pudesse ser movida também contra a prefeitura, advogados procurados pela produção, disseram que o processo é demorado, já que se trata de uma ação contra a Fazenda Pública, e que o causador dos danos pode responder sozinho, ou seja, o próprio banco que efetuou o desconto nas contas dos servidores.