Com todos os apagões registrados em Jaraguá e vários municípios de Goiás, a Equatorial Energia, que assumiu a distribuidora Enel — não tem muito problemas com o governador Ronaldo Caiado (UB), que aliás, pouco comenta sobre a má qualidade na distribuição no estado.
Busca de soluções com os prefeitos
Para os especuladores, o fato de Ronaldo Caiado não buscar soluções junto com os prefeitos para a melhoria da distribuição de energia com a Equatorial é porque ‘sua filha advoga para a empresa’.
Anna Vitória Caiado e seu esposo atuam na defesa dos interesses da empresa, a mesma que vem sendo questionada pelo prefeito Paulo Vitor Avelar (UB), que está na base política de Ronaldo Caiado.
Defesa de Caiado
Segundo o governador, o fato da filha dele trabalhar na Equatorial não tem problema, já que, por ser sua filha, Anna Vitória não pode trabalhar em órgãos do estado, e a concessão da Equatorial é federal, dizendo ainda que a responsabilidade de fiscalizar é da Aneel.
Por sua vez, a filha do governador diz que não há conflito de interesse, alegando que a Equatorial detém uma concessão federal, e que ela não advoga nas áreas de regulação ou fiscalização, nota emitida ao jornal O Popular.
Equatorial em Jaraguá
O problema de Jaraguá só não é pior no cenário político porque o deputado Lineu Olímpio (MDB), que também é da base do governador, se pronunciou a favor de melhoria na distribuição de energia em Goiás, mas manifestou contrário a uma abertura de uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar a Equatorial.