Politica
FGM pode projetar o nome de Paulo Vitor no cenário estadual

Eleito presidente da Federação Goiana dos Municípios, o prefeito Paulo Vitor Avelar (UB) pode ver seu nome projetado no cenário estadual em médio prazo, ou até que ele esteja frente ao órgão municipalista.
Projeção política na FGM
Considerada uma das instituições de maior relevância no cenário político em Goiás, a Federal Goiana dos Municípios é uma escada robusta para legitimar nomes no cenário político, embora essa não seja a bandeira oficial da instituição que representa os 246 municípios de Goiás, e com cerca de 70 prefeitos filiados.
No evento de posse, o prefeito de Jaraguá foi apresentado para a maioria dos prefeitos de Goiás ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB), considerado seu padrinho político no cenário estadual. Paulo Vitor já ocupou a chefia de gabinete do governador em seu primeiro mandato antes de ser eleito prefeito de Jaraguá.
Municipalismo Forte e Independente
Paulo foi eleito com mais de 90% dos votos válidos em eleição realizada no último dia 11 de abril pela chapa “Municipalismo Forte e Independente”.
Junto com a Associação Goiana dos Municípios (AGM), a FGM busca junto ao Governo Federal ações que fortalecem as prefeituras através da destinação de recursos para os municípios, amparando a tomada de decisão dos gestores, incluindo o emblemático Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Futuro político
O prefeito de Jaraguá já disse que ele pretende terminar seu mandato, porém, há rumores sobre seu futuro político em nível estadual e até nacional como um possível candidato a deputado estadual ou federal no futuro próximo.
Há outros que apostam em um convite de Gracinha Caiado para que Paulo Vitor seja um de seus assessores direto caso ela seja eleita senadora por Goiás, especulações que podem ou não se concretizar no próximo processo eleitoral em 2026.
