Connect with us

Segurança e Justiça

Feminicídio desafia a segurança pública de Goiás, diz secretário

Feminicídio desafia a segurança pública de Goiás, diz secretário
Atualizado em: 22 de janeiro de 2024

 

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum, disse que os casos de feminicídios ainda são considerados um desafio para as forças de segurança do estado.

Feminicídio em Goiás

A fala do secretário veio após o governador Ronaldo Caiado (UB) apresentar os dados da segurança em seu governo, apontando queda no índice de criminalidade na ordem de 89%, comparativo realizado entre os anos de 2018 a 2024.

Ele explicou que a queda dos índices é resultado de uma ação conjunta consolidada há cinco anos.

Questão complexa

Para Brum, o feminicídio é uma questão complexa de se enfrentada pelas forças policiais, já que os crimes acontecem em locais onde as policias não chegam, ou não podem estar presentes, como dentro de casas e em condomínios.

Renato Brum disse ainda que o estado está à procura de tecnologias que possam ajudar as mulheres vítimas da violência, chamada por ele de “atos covardes cometidos contra as mulheres”.

Aplicativo Mulher Segura

Ao falar sobre o aplicativo Mulher Segura, lançado recentemente pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), Brum confirmou que o aplicativo precisa de novas estratégias, como as delegacias especializadas no interior, que já estão sendo construída em vários municípios.

Foto: PMGO

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.