Mais um caso envolvendo a esposa do vereador Odair Vizzado despertou comentários contrários após anúncio de que a mesma iria assumir a direção do Colégio Estadual São José.
Meses atrás, a professora Joelma Loely Teixeira havia sido demitida da direção da Escola Municipal Pequeno Príncipe, também na Vila São José — e principal reduto eleitoral do vereador.
O Colégio São José é administrado pelo Estado, e tinha como diretora, Vanda Alice Silveira Ferreira, que militou no grupo político de Marconi Perillo (PSDB), e outras vezes no grupo de oposição ligado ao ex-prefeito e atual secretário de Estado, Lineu Olímpio de Souza (PTB).
O cargo de diretor tem gratificação sob o salário base, que depende do número de alunos matriculados.
A influência do vereador Odair Vizzado com o deputado federal Alexandre Baldy, e respectivamente com o deputado federal Adriano Baldy, de certa forma lhe dá respaldo em sua carreira política.
Nas redes sociais, parte da população manifestou contra a substituição da diretora Vanda Alice Silveira pela professora Joelma da direção da escola, alegando, alguns, que o ato foi uma manobra política do vereador, ao mesmo tempo em que alegaram que os cargos públicos devem ter transparência.
Houve informações de que o Sintego pode representar contra alguns gestores por ações que configuram perseguição política, clima que deve aquecer no próximo ano devido ao período eleitoral.
Matéria editada às 20:26hr