Recém inaugurado e entregue pela Prefeitura Municipal por meio da Superintendência de Cultura, o Espaço Zuleika Lobo de Castro Ribeiro recebe, pelos próximos dez dias, uma exposição de artes em óleo sobre tela.
Óleo sobre tela
Os quadros retratam figuras humanas, de animais e da natureza, revelando a delicadeza da artista e artesã Lucimar Araújo, cidadã jaraguense que já expôs suas obras em galerias renomadas de Goiás.
A exposição pode ser vista de segunda à sexta, das 8:00h às 16:00h, com intervalo fechado entre às 11:00h às 13:00h. Os quadros serão alternados a cada dez dias, sempre com novas imagens, disse a expositora.
Espaço dos artistas
No mesmo Espaço Cultural, outros artistas locais estão realizando ensaios e treinamentos para apresentações circenses que deverão fazer parte das festividades tracionais de Jaraguá, incluindo eventos religiosos e culturais.
Zuleika Lobo
A ativista cultural Zuleika Lobo foi a figura principal nos discursos durante a entrega da obra. Construído entre 1935 a 1941 pelo Clube Fraternidade Jaraguense, o prédio já foi um salão de festa por volta de 1960, além de ter sido a sede da Câmara Municipal de Vereadores.
Em 2018, o prédio desabou por falta de investimento do poder público municipal no governo do ex-prefeito Zilomar de Oliveira (PSDB). Com a reestruturação da cultura no atual governo, o prédio entrou para a lista das restaurações como sendo um importante patrimônio cultural de Jaraguá.