Connect with us

Segurança e Justiça

Equatorial escapa de CPI na Alego, mas terá que apresentar dados

Published

on

 

Com forte pressão dos deputados estaduais e da própria população sobre a má qualidade na distribuição de energia em Goiás por parte da Equatorial, a empresa foi sabatinada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sobre os planos de investimentos da empresa no setor energético.

CPI da Equatorial na Alego

Deputados chegaram a apresentar uma coleta de assinatura para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os dados da empresa, porém, houve consenso entre os parlamentares que concedeu um prazo de 90 dias para que a empresa apresente os primeiros resultados dos investimentos anunciados.

A iniciativa da audiência foi do deputado Gugu Nader (Agir), da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), juntamente com os deputados Lineu Olímpio (MDB) e Amilton Filho. Representando a Equatorial estava o seu presidente, Lener Jaime.

Comunicação com a empresa

Sem comunicação direta com o representante da empresa, Lineu Olímpio havia cobrado transparência da Equatorial no atendimento aos questionamentos.

“Por ser uma empresa de mercado aberto, algumas ações não podem ser divulgadas, mas nós elogiamos muito a questão de terem criado uma diretoria de relações institucionais”, afirmou o deputado.

Resposta em curto prazo

Lener Jayme ressaltou os investimentos realizados pela Equatorial Goiás para melhorar a qualidade do serviço, incluindo a construção de subestações, modernização da rede e programas de manutenção preventiva.Ele também mencionou o programa de reequilíbrio do sistema elétrico rural, que visa resolver problemas nas redes monofásicas e melhorar a qualidade do fornecimento de energia nas áreas rurais.

Ele ainda reforçou a transparência da empresa ao disponibilizar um planejamento detalhado de obras e investimentos até dezembro de 2024 e ressaltou que a Equatorial Goiás está empenhada em resolver os problemas relacionados à rede elétrica do Estado e está aberta à colaboração com os municípios.

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.