Uma das vítimas do avião que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas — era o empresário da pesca esportiva, Gilcrésio Salvador Medeiros, de 74 anos.
Queda de avião em Barcelos
Ele era dono de uma Pousada no Serra da Mesa, em Niquelândia (GO), e estava em viagem para participar de pescaria em um dos rios do Amazonas.
O avião que matou outras 12 pessoas estava em manobra de aterrisagem quando se chocou com a cabeceira da pista, matando todos os passageiros e dois tripulantes.
Pesca esportiva no Rio Negro
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o grupo quando embarcavam no avião bimotor que os levaria para o Rio Negro, percurso que levaria cerca de 12 hora de barco, motivo da escolha do grupo de amigos por um avião.
Para amigos do empresário, Gil será lembrado por sua forma de tratar bem as pessoas em sua Pousada. ” Ele nunca será esquecido”, diz um funcionário da empresa onde trabalhava para Medeiros.
Causa do acidente
As primeiras informações sobre a causa do acidente com o avião indicam que havia uma forte chuva no momento da aterrisagem, além de um monte de terra que havia na entrada da pista de pouso, onde o piloto se chocou.
Outra informação ainda não confirmada pelas autoridades que investigam acidentes aéreos é que o avião era atingido por ventos de cauda, linguagem usada pelos pilotos.