Um pastor que estava sendo investigado pelo abuso sexual contra três meninos no município de Goianésia se entregou à Polícia Civil na última sexta-feira (15).
A delegada Poliana Bergamo, responsável pelo caso, afirmou que os crimes aconteceram na casa do pastor, de julho a outubro de 2015. “O suspeito se aproveitou da confiança que os fiéis lhe depositaram para se aproximar da família e abusar sexualmente de seus filhos”, afirmou a delegada. O nome do suspeito não foi divulgado.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) começou a investigar o caso no final do mês de outubro de 2015, após a mãe das vítimas descobrir que o homem abusou dos seus três filhos. Na época, as crianças tinham 10, 11 e 12 anos.
No mês de novembro daquele ano, a Polícia Civil representou e obteve um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que acabou fugindo ao descobrir que os fiéis o denunciaram. No entanto, na última sexta-feira, o foragido se apresentou na delegacia.
O Inquérito Policial foi concluído e o pastor foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. Este tipo de crime prevê uma pena de oito e quinze anos, aumentada de um sexto a dois terços para cada uma das vítimas.
Informações do Mais Goiás