Destaque
Economia ameaçada com o fechamento de grandes empresas

Jaraguá vem sendo marcada pela alta demanda por funcionários e concorrência em vários setores da economia, sendo estes alguns dos possíveis motivos do fechamento de grandes empresas que exploram o setor comercial no município, a exemplo do Supermercado Barão.
Economia e geração de emprego
Sem mão de obra que possa atender à demanda das empresas, o resultado é que várias delas deixam de instalar na cidade e migram para outros municípios, como a cidade de Goianésia, a 53 km de Jaraguá.
Nesta semana, o Supermercado Barão, que há dois anos foi aberto na cidade, fechou as portas informando a descontinuidade dos negócios. Nos bastidores, havia especulação sobre a prática de preços considerados altos pelos consumidores, que passaram a comprar em outros supermercados de médio porte.
Desafios econômicos
Por outro lado, o setor de supermercados enfrenta outros desafios relacionados com a falta de mão de obra para o atendimento ao público. Baixo salário está entre as demandas apresentadas pelos trabalhadores do setor de supermercados e de confecções.
Para especialistas no mercado de secos e molhados, a falta de profissionais e a concorrência são dois fatores que levam grandes empresas a fecharem as portas, porém, há outros fatores incluídos, como os custos de operação de grandes empresas em relação ao volume de vendas que, em algum momento, acaba não sendo compensativo para os empresários investirem em cidades pequenas, que têm um baixo volume de vendas.
Resposta da empresa
A produção não conseguiu contato com a gerência do Supermercado Barão para comentar sobre o fechamento da empresa, estando o espaço aberto para manifestações.
