Dos treze vereadores, somente três deles indicaram nomes de mulheres para serem homenageadas pela Câmara nesta terça-feira (30), homenagem de propositura do vereador Breno Leite (DEM). Foram eles: Breno Leite, Roberto Moreira e Werlon Coró.
Dos dez que não apresentaram nomes, somente um justificou. Segundo o vereador Alcion Gonçalves, houve pouco tempo para fazer uma escolha, porém, parabenizou as mulheres presentes pela homenagem.
Perante a opinião pública, os vereadores poderiam ter escolhido outras mulheres que exercem profissão mais humildes ou com pouca visibilidade social, como trabalhadoras das confecções, comércios e outras.
Dentre as homenageadas neste ano, houve duas professoras que, por sua dedicação ao longo dos anos à sala de aula, ou na direção escolar — acabou repercutindo de forma positiva na escolha das homenageadas, sendo elas, a professora Jaine Lemes da Silva e Maria Patrocínio.
O vereador Juninho Belo (PMDB), esteve durante a abertura da sessão, porém, deixou o local alegando problemas de saúde na família.
Já o vereador José Sabiá (PRB) e Werlon Coró não compareceu na sessão e na homenagem.
Odair Vizzado foi o único vereador a usar a tribuna para apresentar propostas de cunho político, como busca de recursos junto aos deputados de sua base. Os demais vereadores optaram por não usar a palavra na tribuna para dedicar o tempo às mulheres homenageadas.
Veja a entrevista com as professoras Jaine Lemes e Maria Patrocínio.
<?php echo human_time_diff(get_the_time('U'), current_time('timestamp')) . ' atrás'; ?>