Connect with us

Destaque

Derrota de Nédio Leite nas urnas muda o ciclo político em Jaraguá

A derrota do candidato Nédio Leite de Assunção (PSDB) nas urnas pode representar uma mudança no ciclo político em Jaraguá depois de mais de 20 anos como líder absoluto ao lado do governador de Marconi Perillo

Published

on

A derrota do candidato Nédio Leite de Assunção (PSDB) nas urnas pode representar uma mudança no ciclo político em Jaraguá depois de mais de 20 anos como líder absoluto ao lado do governador de Marconi Perillo, também derrotado nas urnas para senador. Nédio perdeu a eleição com 21.194 votos

Marconi Perillo também sofreu derrota com seu apoio a José Eliton (PSDB) para Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás.

Ou seja, Nédio Leite de Assunção permaneceu no poder enquanto Marconi Perillo era liderança absoluta em Goiás por mais de duas décadas. Ambos deixam o poder de forma sincronizada.

Nédio Leite começou sua vida pública como prefeito de Jaraguá na década de 1990, onde conseguiu eleger também sua esposa Márcia Fonseca e Jovano Vieira Manso.

Suas obras de maior vulto em Jaraguá são as instalações do Corpo de Bombeiros Militar; o Vapt-Vupt; a Estadualização do Hospital Sandino de Amorim; o Restaurante Cidadão; o Colégio Militar e a Universidade Estadual de Goiás (UEG).

A partir de agora, dificilmente Nédio Leite conseguiria voltar ao poder em nível de Estado como deputado estadual, o que também vai refletir nas disputas eleitorais em Jaraguá, local onde foi prefeito e representou com deputado estadual ao lado de Marconi Perillo.

Nédio Leite conseguiu eleger Zilomar Oliveira como prefeito, porém, a partir de agora, com sua derrota nas urnas, o quadro administrativo municipal também pode mudar de forma acentuada devido à eleição do governador Ronaldo Caiado (DEM), já que Zilomar é oposição, restando ainda praticamente dois anos de mandato.

Nédio Leite já não conseguiria manter a mesma hegemonia do grupo que o apoiou por décadas com sua derrota, que influenciará nas próximas campanhas municipais, de 2020.

Os cargos de confiança que estavam nas mãos de Nédio Leite passa agora para o grupo do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), hoje representado pelo Presidente do partido, o vereador Breno Leite, e, respectivamente, também, por Lineu Olímpio, devido sua votação expressiva que levou para Caiado.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.