Um vídeo gravado pelo delegado da Polícia Civil e candidato a deputado estadual pelo PSL, Humberto Teófilo, em Jaraguá — rendeu mais de sete mil visualizações e ganhou popularidade nas redes sociais após apontar uma obra pública como sendo tomada por usuários de drogas.
A obra em questão é o Centro Poliesportivo do Setor Aeroporto, obra construida na gestão do ex-prefeito Lineu Olímpio (PTB) e que seria, como o próprio nome diz, um centro de prática esportiva.
Na prática, o prédio está abandonado desde que foi inaugurado, ou seja, sem abrigar nenhum serviço de interesse da população.
Internautas parabenizaram a atitude do delegado Humberto Teófilo em mostrar que o prédio público esta servindo apenas para abrigar usuários de drogas.
Para alguns, o delegado buscou uma promoção em véspera de campanha eleitoral, já que o mesmo não reside em Jaraguá e nem tem eleitorado no município.
Na cidade, o delegado em questão entrevistou feirantes e moradores sobre o Centro Poliesportivo, onde teve a resposta de que o local era mesmo um abrigo para usuários de entorpecentes.
Histórico
Humberto Teófilo é considerado um delegado linha dura contra o crime, fato este que teria incomodado algumas pessoas na cidade onde era delegado, após investigar políticos e até pedir a prisão de um vereador em Inhumas, em março deste ano, onde o portão de sua casa foi pichado em comemoração à sua saída daquela cidade.
Em Inhumas, Humberto Teófilo era o responsável pela investigação de diversos crimes cometidos por políticos locais, dentre eles fraudes em licitação e até a prisão de um vereador por tráfico de drogas.