Com mais de 25 grupos de WhatsApp, onde o radialista Eduardo Almeida (Dude Bill) compartilha seus conteúdos do noticiário local, o candidato à reeleição para vereador não conseguiu se eleger.
Mais bem votado em 2020
Eleito pela primeira em 2020 com 982 votos, o radialista Dude Bill obteve somente 208 votos nas eleições deste ano, o que confirmou a opinião emitida por diversas pessoas no decorrer da campanha, ou seja, o risco de o candidato não conseguir se reeleger.
Uma declaração feita por ele na Câmara Municipal pode ter somando para que o candidato perdesse votos no pleito deste ano, quando parte de seu discurso acabou virando meme nas redes sociais.
Entenda o caso
O fato estava relacionado a uma votação para a taxa de iluminação pública, cujo aumento da tarifa chegou nas contas dos produtores rurais. Em meio ao discurso, Dude Bill disse que, “só votaria nele quem quisesse”, o que refletiu de forma negativa em sua campanha.
Além da declaração, o vereador também deixou de ocupar seu tempo como radialista no atendimento das reclamações dos ouvintes para se dedicar à política, o que também pode ter influenciado na disputa, segundo especulações públicas.
Agradecimentos do vereador
Em nota, o vereador disse que cumpriu seu objetivo como vereador na representação do povo, ao mesmo tempo em que agradeceu seus eleitores.
A produção pediu um posicionamento do vereador sobre suas declarações como vereador, e se os casos citados tinham relação com o número de votos, mas, até o fechamento da matéria, não houve resposta do radialista.