Aos 59 anos, Marconi Perillo (PSDB) decidiu e lançou seu nome como pré-candidato ao governo de Goiás durante encontro do partido ocorrido neste sábado, (16), em Goiânia.
Disputando pela quinta vez o governo do Estado, Marconi Perillo desistiu de sair candidato ao Senado e deve despertar seu eleitorado que não havia se manifestado ativamente até a decisão tomada no encontro do PSDB.
Eleitores de Nédio e Marconi
Em Jaraguá, os ânimos dos eleitores do ex-deputado Nédio Leite (PSDB) podem aquecer nos próximos dias que antecedem a formalização dos nomes dos candidatos.
Na pesquisa Serpes do jornal O Popular, Marconi Perillo tem 15% das intenções de votos, contra 37,6% de Ronaldo Caiado, líder na pesquisa de opinião.
O pré-candidato Gustavo Mendanha (Patriota) tem 18,7% das intenções de votos, e pode ser um forte nome para um segundo turno.
Eleitorado de Zilomar
O ex-prefeito e ex-deputado Nédio Leite foi uma de suas grandes bases eleitoral em Jaraguá e outros municípios, porém, com a derrota de Perillo ao governo e a derrota do próprio Nédio Leite, parte de seus eleitores devem procurar outros grupos no pleito deste ano, embora parte deles ainda vão erguer a bandeira azul do PSDB, independente do posicionamento de Nédio.
A derrota de Zilomar Oliveira para o atual prefeito Paulo Vítor também vai influenciar na campanha, já que o grupo liderado por Nédio sofreu um racha na base com a administração de Zilo, considerada uma das piores nos últimos 20 anos.
Marconi já governou Goiás em quatro mandatos, em 1998, 2002, 2010 e 2014.