O programa Papai Noel dos Correios, em Jaraguá — já recebeu centenas de cartas de crianças carentes que estão à espera de um presente neste fim de ano. Cada carta depositada na caixa na Agência dos Correios de trás um pedido especial.
Na caixa, ao folhear algumas cartas depositadas é possível ver os desejos de cada criança que estão à espera de seu Papai Noel.
Algumas crianças pedem brinquedos de baixo custo, como bonecas, material escolar e carrinhos. Outros são mais ambiciosos e pedem vídeo game Xbox, tênis de grife famosa e até smartphones e computadores.
Cada um com seu pedido, os usuários dos correios podem ler as cartas, ver os nomes das crianças e onde elas moram.
Alunos das escolas municipais também deixam suas cartas na Agência dos Correios, levadas por seus professores, coordenadores e pelos próprios pais.
Não é permitido que as cartas sejam levadas para a casa do Papai Noel que adota uma criança para presentear. Os doadores apenas marcam seus nomes nas cartas para que, após a doação do presente, os carteiros façam a entrega do mesmo na própria casa da criança, na véspera de Natal.
A campanha Papai Noel dos Correios vai até o dia 17 de dezembro, onde os usuários do sistema ou qualquer cidadão pode adotar uma criança para presentear.