Educação
Creche da Vila Isaura deve amenizar a questão de vagas

Com um déficit de 300 crianças sem vagas em uma creche, o prefeito Paulo Vitor (UB), em reunião com a imprensa local, disse que o problema da falta de vagas deve ser resolvido nos próximos dois anos.
Vagam em creches ainda é um gargalo
Segundo o prefeito, as obras da creche da Vila Isaura, paralisadas desde 2011 por questões ligadas a empreiteiras – deve ser retomada nos próximos dias, o que vai garantir mais vagas para crianças na região oeste da cidade.
Considerada um “elefante branco”, a creche da Vila Isaura tem uma infraestrutura ótima, podendo abrigar centenas de crianças com atendimento de excelência na rede municipal de educação.
Demanda da Educação
Hoje, uma das grandes demandas na Educação é a falta de vagas para crianças, motivo de reclamações de pais que buscam um local para deixar seus filhos enquanto trabalham.
Por outro lado, há denúncias de pais que reclamam que vagas nas melhores creches são ocupadas por filhos de pessoas que têm maior poder econômico, uma reclamação que ainda perdura por décadas no município. O prazo para a conclusão das obras não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação.
