Uma cozinha de uma panificadora foi interditada pela Vigilância Sanitária Municipal na manhã desta terça-feira (21), na Av. Bernardo Sayão, no centro da cidade.
No local, os fiscais encontram ambiente insalubre para produção de produtos de confeitaria e pães, como piso quebrado, falta de pintura nas paredes e práticas de higiene na manipulação dos produtos que eram fabricados e vendidos.
Para reabrir a cozinha e voltar a vender os produtos que eram fabricados, o empresário terá que fazer uma reforma estrutural no prédio e aguardar uma nova vistoria do órgão de saúde.
Esta não é a primeira vez que o estabelecimento foi interditado, o que já tinha ocorrido em outra ocasião, quando o estabelecimento pertencia a outro proprietário.
Estabelecimentos que manipulam ou comercializam produtos alimentícios devem seguir protocolos rígidos de higiene, sob o risco de contaminação cruzada, o que pode causar doenças diversas em quem consome produtos fora das normas estabelecidas pela legislação sanitária, como vômitos e diarreias.