Um consumidor reclamou de produtos usando dois rótulos na embalagem, compra feita em um supermercado no Setor Primavera.
Produto com dois rótulos
Para comprovar que havia um erro de rotulagem nos bolos de pote, o consumidor retirou o rotulo e percebeu que havia outro com validade que vence no dia 28/6, colocado na parte de trás do primeiro. Já o primeiro rótulo tem a data de vencimento para o dia 1º de julho, ou seja, a data foi prorrogada no mesmo produto.
A diferença entre os prazos de validade é de dois dias. Os produtos foram levados para averiguação da Vigilância Sanitária e pelo Procon de Jaraguá.
Alerta ao consumidor
Especialistas em saúde de consumidor alertam sobre a compra de produtos sem que o consumidor fique atento quanto aos rótulos e prazo de validade.
O fato de um produto ter dois rótulos já pode configurar crime contra o consumidor, podendo induzir o mesmo ao erro no momento da identificação do sobre prazo de validade e demais informações sobre os ingredientes usados.
Bolo de pote
Segundo a consumidora, os produtos seriam dados para colegas de trabalho, e foi suspenso após a identificação dos rótulos.
A produção não conseguiu contato com a gerência do supermercado para o devido direitos de resposta da empresa.