Connect with us

Saúde

Conselho de Proteção dos Animais é discutido na Câmara

Conselho de Proteção dos Animais é discutido na Câmara

Com sérios problemas relacionados aos animais abandonados, Jaraguá é uma cidade que foge da rotina de outras cidades de Goiás devido ao número de cães e gatos que vivem abandonados na cidade.

Conselho de Proteção dos Animais

Duas ONGs existentes na cidade não conseguem prestar socorro aos animais em sua totalidade, mesmo com ajuda da Prefeitura Municipal, pois faltam medicamentos e um programa de castração para o controle da população.

A questão do controle de zoonoses se esbarra em vários fatores, como um programa robusto mantido pelo poder público municipal em conjunto com o estado por meio parcerias, incluindo com o setor privado, como do mercado veterinário.

Ativista cita a Arca de Noé

Neuriane Moura, em discurso na Câmara Municipal, citou a “Arca de Noé” para falar sobre a importância de programas de amparo aos animais, além de citar o nascimento de Jesus em uma manjedoura.

Houve propostas promissoras por parte da Secretaria Municipal de Saúde na questão de programas de castração, porém, pouco evoluiu nos últimos dez anos.

Programa de castração

Cerca de R$ 300 mil já foram investidos em castração, valor que não foi o suficiente para atender a demanda, recursos que foram oriundos de emendas parlamentares destinadas por deputados em parceria com alguns vereadores.

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (18), a defensora e ativista Neuriane Moura, buscou agilidade para que o Conselho Municipal de Proteção dos Animais seja votado apreciado pelo Poder Executivo e enviado à Câmara.

O requerimento para a criação do Conselho Municipal de Proteção dos Animais é da vereadora Jeane Raquel (Republicanos).

SEGURANÇA E JUSTIÇA

EDUCAÇÃO

Copyright © 2006 - Jaraguá Notícia. Todos os Direitos Reservados