Comerciantes estão reclamando do Decreto N. 621/2020 que voltou a fechar alguns comércios em dias e horário específico. Para os empresários que trabalham à noite, a dificuldade maior está no atendimento sem aglomeração de pessoas, ou seja, resumindo apenas no serviço de delivery.
Não ficou claro no Decreto N. 621/2020 sobre as condições de entrega dos produtos, o que levou muitos empresários a buscar resposta na Secretaria Municipal de Saúde.
Em emissora de rádio, o prefeito Zilomar Oliveira (PSD) falou na questão do delivery, mesmo sem constar no decreto, além de não comunicar oficialmente ao órgão de vigilância sanitária, sendo este que atende a maioria da demanda.
Além de não ter formação em saúde, o prefeito Zilomar Oliveira toma decisões sem comunicação com o órgão competente, confundido a equipe da pasta onde sua esposa responde como gestora.
Nem mesmo a Procuradoria do Município entregou cópia do Decreto Nº. 621/2020 à Vigilância Sanitária assim que foi publicado, ou seja, não há comunicação com os servidores da pasta que estão na linha de frente contra a Covid-19.
Vaidade de governo ou não, o comércio que atende das 8 da manhã às 20 horas da noite não sofreu nenhum impacto, diferente dos comerciantes noturno, como lanchonetes e congêneres.