Um vídeo gravado pelo advogado Biracy Camargo e postado em suas redes sociais, quando questionava as ações da PM no fechamento do comércio rendeu críticas e elogios, o que também provocou uma resposta do comando da 3ª CIPM em Jaraguá.
Divididos em fechar o comércio ou manter o isolamento social, parte dos empresários questionavam o fechamento por meio da Polícia Militar que atendeu um decreto do Governo de Goiás e por meio de uma determinação judicial.
Em resposta, o major Leandro Carvalho, disse que a 3ª CIPM ligada à 15ª CRPM, cumpriu um decreto em desfavor de um outro decreto municipal que havia sido rejeitado pela Justiça.
O comando disse ainda que a Polícia Militar cumpriu com os procedimentos operacionais padrão, tratando a sociedade com cortesia, não tendo registrado entrevero com qualquer parte envolvida.
Para o comando da 3ª CIPM, a segurança tem sido tratada com seriedade e todo esforço para responder às anormalidades públicas, buscando, inclusive, apoio de outras instituições, e jamais ficando inerte à dinâmica da criminalidade nesta cidade, concluiu.
O advogado havia questionado o emprego de viaturas no fechamento do comércio e citou os índices de criminalidade em Jaraguá cada dia mais crescente, disse o defensor em seu vídeo.