Comandante da PM diz que a comunidade atua na queda da violência
O Major Leandro Carvalho, comandante da 3º Companhia Independente da Polícia Militar de Jaraguá, em entrevista, disse que a queda no índice da criminalidade no município se deve ao apoio da comunidade
Jaraguá passa por um momento de relativa tranquilidade em termos de violência urbana, quando os pequenos delitos diminuíram em relação ao ano passado, onde uma onda de furtos, roubos e até homicídios atemorizavam a população.
A integração entre as policias Civil e Militar também foi uma ação positiva na fala do major Leandro Carvalho, aonde a troca de informações no serviço de inteligência só vem a somar na guerra contra a criminalidade, disse.
O Major Leandro Carvalho, comandante da 3º Companhia Independente da Polícia Militar de Jaraguá, em entrevista, disse que a queda no índice da criminalidade no município se deve, em parte, à participação ativa da comunidade.
Segundo o comandante, houve uma redução de cerca de 80% nos casos de pequenos delitos, e mesmo nos homicídios, considerados como sendo os crimes de maior comoção social.
Para o major Carvalho, o que incentiva a criminalidade quase sempre é o tráfico e uso de drogas.
Pequenos delitos são os crimes diversos, como roubos, furtos, estelionatos e outros, diferentes dos casos de homicídios, que são mais complexos de se investigar e chegar aos autores.
Durante este mês de maio, a Polícia Civil de Jaraguá vem promovendo ações educativas em escolas alertando os jovens sobre a nocividade do uso de entorpecentes contra a sociedade, trabalho realizado pelo Delegado Glênio Ricardo e equipe de policiais.
A 3ª CIA Independente da Polícia Militar de Jaraguá distribuiu telefones de Disque Denúncia nas redes sociais no sentido de promover o meio de comunicação e coloca-lo à disposição da população, sendo este uma forma que vem ajudando a polícia a esclarecer várias modalidades de crimes e na prisão dos autores.