O Colégio Militar Sílvio de Castro Ribeiro está usando tecnologia de ponta no monitoramento interno por meio de circuito fechado de TV (CFTV), com investimento total na ordem de R$ 610 mil por parte do Governo de Goiás, o que promove um ambiente com maior nível de proteção para alunos e servidores.
Todas as salas de aula contam com câmeras de segurança que são monitoradas por uma central de observação e controle, no olhar atento de um militar.
Sinal de internet dedicada
Outro serviço implantado no Colégio Militar Sílvio de Castro foi uma rede de internet dedicada, que é usada pelos alunos e professores dentro da unidade educacional, com acesso controlado somente para os trabalhos internos e em horários específicos, o que evita o uso de dados em plataformas que não seja de interesse da equipe pedagógica, disse o major Sérgio Cunha.
Recursos e reforma estrutural
Os recursos investidos são dos programas PDEE, Conectividade, Educação Conectada, Reformar e Equipar.
Além do investimento em tecnologia de segurança interna do colégio, está em andamento a reforma estrutural, que terá um novo hall de entrada com padrões modernos de arquitetura e engenharia, disse a direção da CEPMG.
O Conectar Goiás é um programa que tem como objetivo prover o acesso à internet de alta velocidade nas unidades escolares da rede pública estadual de Goiás, fornecendo a base para que o uso pedagógico de tecnologias digitais seja cada vez mais difundido e com isso ampliar as oportunidades de aprendizagens acadêmicas, segundo nota do Governo de Goiás.