A pandemia da Covid-19 mudou de vez vários conceitos e cenários na sociedade, inclusive no modo de vida das pessoas que estão aderindo à pratica de exercício físico, como as pedaladas.
Em Jaraguá, a venda de bicicletas aumentou em número considerável e esportistas já falam na falta de produtos e peças para alimentar o setor.
Sem outra opção de lazer, milhares de pessoas em todo mundo passaram a praticar o esporte para sair do sedentarismo e do isolamento social, fator que aumentou as vendas de produtos esportivos, como é o mercado das bicicletas.
Modelo de bicicletas para todo gosto
Variando de modelo e valor, cada pessoa escolhe o que melhor atende suas necessidades e o bolso. As bicicletas mais baratas para a prática esportiva ficam em torno de R$ 2.000,00, porém, o céu é o limite para outros modelos mais sofisticados, algumas delas chegando a custar mais de R$ 15.000,00.
Em uma tarde no Lago da Passarela da Moda, esportistas de Jaraguá confirmaram o aumento do número de pessoas que estão pedalando, seja dentro da cidade — como também nas rodovias e estradas da zona rural.
Queda de frequência nas academias
Se por um lado a venda de bicicletas cresceu em Jaraguá, outro setor amarga com a falta de clientes, como é o caso das academias.
Alguns dos ciclistas de Jaraguá são representados por clubes e associações, alguns deles já foram até campeões em competições dentro do Estado de Goiás, suspensos pela pandemia. Os ciclistas da foto são alguns dos que participam de campeonatos, sendo eles:
Thalisson Teixeira
Gabriel Leal
Samuel Passinato e Thiago Soares.