Uma ação do 23º Batalhão da Polícia Militar e 15ª CRPM de Goianésia terminou com a prisão de um criminoso que roubou a loja Só Colchões, no centro da cidade, onde uma moto foi levada no crime.
Representando o setor empresarial de Goianésia com 400 associados e mais de 2.900 empresas, o Clube de Dirigentes Lojistas (CDL) – emitiu nota de elogio ao comando do 23º BPM.
Segundo consta na ocorrência da PM no dia do crime, o comandante Diney Pereira estava em patrulhamento quando ouviu pelo rádio da viatura que havia um roubo em andamento, e que uma moto teria sido levada da loja Só Colchões.
Prisão no Muniz Falcão
Minutos depois, o autor do crime foi preso no Bairro Muniz Falcão, prisão efetuada pelo próprio major Diney, segundo consta na ocorrência.
Diante dos fatos, a Presidência do CDL emitiu nota de agradecimento pelos relevantes trabalhos da Polícia Militar de Goianésia que tirou de circulação mais um criminoso.
Como geradoras de emprego e renda, o Clube de Dirigentes Lojistas presam pela segurança do comércio local e de seus clientes, razão pela qual a instituição é hoje uma das mais reconhecidas no Brasil na representação comercial.
Dados da segurança em Goiás
Somente do 1º trimestre deste ano, a Polícia Militar de Goiás já efetuou mais de 2.600 prisões, 1.470 armas foram tiradas de circulação, 6.327 toneladas de drogas foram apreendidas, além da redução nos índices de roubo de cargas, roubo a bancos e homicídios.
Em números, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás registrou queda de 43,10% nos roubos de cargas; 31,37% no roubo de veículos; 9,48% em assaltos e roubos contra transeuntes; 7,75% no roubo em comércio; 7,10% nos furtos em residência e -20,20% de redução nos casos de homicídios, comparado com o mesmo período de 2019.
Os dados são comemorados pelas Polícias Civil e Militar em Goiás, em especial na cidade de Goianésia, onde as forças de segurança trabalham tanto na prevenção quanto na segurança ostensiva e ações conjuntas de integração e inteligência.
Izaías Sousa