A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Goianésia, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, desmantelou um esquema criminoso liderado por um casal de estelionatários que vitimou diversos comerciantes na cidade de Goianésia e em outras localidades de Goiás.
Golpe no comércio de Goianésia
O casal aplicava um golpe no qual entrava em contato com estabelecimentos comerciais alegando que produtos adquiridos no local haviam causado mal-estar a membros de suas famílias, resultando em gastos com hospitais e medicamentos.
Em seguida, ameaçava acionar a vigilância sanitária e as forças policiais caso os comerciantes não arcassem com as despesas. Intimidados, muitos proprietários acabavam depositando valores em contas indicadas pelos golpistas.
Presos em São Paulo
Após receberem as denúncias, os policiais civis do Gepatri Goianésia iniciaram as investigações e, com o apoio da PCSP em Ribeirão Preto, conseguiram identificar e localizar o casal em São Paulo. A operação resultou na prisão dos dois investigados. Os mandados de prisão cautelar foram cumpridos e agora os dois responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
Informações da Polícia Civil de Goiás