Com exceção do nome de Zecão Paes (Patriotas) no cenário político de Jaraguá, que chega como novidade no processo eleitoral e deve se despontar como uma nova liderança no município, principalmente para as próximas eleições municipais, outros candidatos como Lineu Olímpio (PTB) e Nédio Leite (PSDB) vão enfrentar mais uma vez sua popularidade e aceitação nas urnas.
Zecão Paes conta com seu carisma popular aliado com a grande aceitação de sua esposa, a vice-prefeita Simone Margarete, que deve receber a votação vinda de parte do grupo ligado ao empresário Eduardo Rios (MDB), que teve pouco mais de cinco mil votos para prefeito, o que é bem representativo e pode favorecer Zecão nas urnas.
A votação de Zecão Paes deve vir de eleitores que não votam em Lineu Olímpio e nem no deputado Nédio, que já tem seus grupos formados.
Tanto Lineu quanto Nédio Leite deve manter a mesma votação que tiveram ao longo dos anos. Lineu deve manter seus votos que teve para prefeito em duas gestões. Nédio Leite deve ter os votos de seu grupo que o elegeram deputado estadual por dois mandatos, representando aproximadamente oito mil votos em ambas às bases.
Com uma votação fragmentada, dificilmente Jaraguá irá eleger dois deputados, o que leva os candidatos a buscarem votos em outros municípios, sendo esta uma das grandes barreiras para se elegerem.
Além dos nomes de Lineu Olímpio, Zecão Paes e Nédio Leite, o candidato Wagner Camargo (PSL) deverá receber a votação dos seguidores ou simpatizantes do candidato a Presidência Jair Messias Bolsonaro, que já tem um eleitorado garantido em Jaraguá, cuja expectativa alimenta a candidatura de Wagão, que também defende a candidatura do Delegado Valdir para deputado federal.
Na teoria, o deputado Nédio Leite tem maior vantagem, já que seu eleitorado não está centrado apenas em Jaraguá, sua cidade natal, porém, em outros municípios, como Itaguaru, Taquaral, Rubiataba, São Francisco, Crixás e Jesúpolis.
Já o candidato Lineu Olímpio deve ser o segundo mais bem votado na representação de Jaraguá, devido sua base que, segundo ele, teria o apoio de pelo menos dez ex-prefeitos na região do Vale do São Patrício, prefeitos que Lineu Olímpio não citou nomes.
Já Guilherme Fayad, que também disputa uma vaga na Assembleia Legislativa, e que está ligado ao DEM de Caiado, sua votação não deve ser muita expressiva, porém, Fayad, segundo especuladores, estaria de olho na campanha municipal. Seu maior desafio além de buscar votos é o de provar na Justiça sua inocência quanto à gráfica clandestina fechada pela polícia em São Francisco de Goiás, o que ele diz ser inocente das acusações.
Nesse pleito, seria impossível prever qual seria a votação de ambos os candidatos por Jaraguá, e as reais chances de eleição. Pela lógica de previsão, o deputado Nédio Leite teria melhores condições de ser reeleito, mesmo com a base de Marconi Perillo sendo ameaçada pelo candidato Ronaldo Caiado, o que deve refletir diretamente e de forma negativa na campanha de Nédio Leite.