Com 50 novos casos de covid-19 registrados todos os dias, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, a edição de novos decretos restritivos seria a opção mais viável para o município nesse momento. Na tarde desta quarta-feira (23), foi contabilizado 333 casos de infecção, mantendo a média de 50 novos casos por dia.
O presidente da Câmara Municipal, Odair Vizzado, adotou novas medidas de prevenção contra a covid restringindo acesso ao público, além de outras medidas internas que já vinham sendo adotadas, como a distribuição dos vereadores nas cadeiras de visitantes do plenário.
Os últimos números de infecção por covid-19 apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra a gravidade do aumento de casos sem comunicado da prefeitura sobre ações para conter o avanço da doença.
Fiscalização e decretos
Sem decretos mais restritivos e que regula o funcionamento comércio, considerados como os pontos de maior risco, é bem possível que Jaraguá seja uma das cidades com maior foco da doença nos próximos dias. Estabelecimentos como bares, restaurantes, academias e igrejas devem ter atenção especial nas medidas restritivas.
Com 50 mil habitantes, Jaraguá tem hoje 17.535 pessoas vacinadas, número abaixo do esperado devido ao atraso do programa nacional de imunização, do Governo Federal, e que também é alvo de investigação na CPI da Covid, no Senado Federal.