O senador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Interativa FM, que pretende manter o modelo de gestão dos hospitais públicos por Organizações Sociais (OS). O modelo foi criado pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
Entretanto, como sempre arruma uma ponta para atacar o governo, o senador disse que precisa acabar com a corrupção nos contratos (sem, no entanto, apontar onde está a corrupção).
“Pretendo combater o carrapato, não matar a vaca”, afirmou Caiado. “Vamos rever o contrato e ver se o que está gastando com as OS. Fazer uma auditoria para dizer se está funcionando ou não”.
Em Jaraguá, por exemplo, o comando do Hospital Estadual Sandino de Amorim está com o IBGH, unidade que passa por reforma estrutural interne e externa, além da aquisição de alguns equipamentos básicos, insuficientes para atender a demanda, inclusive na questão de médicos especialistas.
Alguns atendimentos como cirurgias são realizadas em Pirenópolis, cidade da esposa de Marconi Perillo onde também há uma unidade de saúde administrada por uma OS.
Há especulação de que as OS pode podem passar por um novo modelo de gestão caso Ronaldo Caiado seja eleito, já que os contratos com o Estado é de dois anos, podendo ser reincidido a qualquer tempo.
Com informações do Jornal Opção.