Os atos do Poder Legislativo do Estado de Goiás têm uma nova política de transparência na gestão do presidente Bruno Peixoto (UB), que vem investindo em modelos de administração transparente e ética.
Ética e transparência na Alego
Peixoto anunciou, nesta segunda-feira, (11), que a Alego terá o serviço de compliance, decisão que foi apresentada aos departamentos da Casa, incluindo os departamentos de Licitação, de Compras e de Contratos. O serviço de compliance vem sendo adotado pelas grandes empresas na gestão econômica, de imagem e de compromisso social.
No caso da Assembleia Legislativa de Goiás, o foco do deputado Bruno Peixoto é mostrar os atos do Legislativo Estadual com sua missão e valores em todos os serviços internos da Alego.
Missão e valores
Para Bruno, O Programa Compliance é uma iniciativa essencial para promover a ética, a transparência e a integridade na gestão da Assembleia Legislativa de Goiás, que, uma vez implantado, será a linha mestra que orientará o comportamento da instituição, bem como a concretização da sua missão, visão e valores”
O anuncio veio depois que o presidente apresentou um plano econômico com a compra de veículos para a Alego, já que a frota era terceirizada, o que vai gerar economia para o Legislativo com a compra de 60 veículos sedan, cujo processo de licitação já foi aberto.
Economia
O objetivo é suprir as demandas administrativas da Casa a fim de fortalecer suas operações logísticas e garantir mais eficiência nas atividades parlamentares, diz o presidente.