A desistência da candidatura de Breno Leite (Podemos) para deputado federal, anunciada nesta quarta-feira (3), deve favorecer a base do também pré-candidato a deputado federal, José Nelton (Progressista).
O médico Breno Leite teve o apoio do senador Álvaro Dias, que anunciou sua pré-candidatura em busca de uma vaga na Câmara dos Deputados representando Goiás, sendo ele um dos 18 nomes que buscava uma vaga para deputado federal.
Projeto interrompido
Como vice-presidente do Diretório Regional do Podemos em Goiás, Breno Leite sempre desejou representar Jaraguá e região na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, projeto que foi interrompido mais uma vez.
No grupo do prefeito Paulo Vitor Avelar e do pré-candidato a deputado federal Lineu Olímpio, o médico buscava uma candidatura quase isolada, mesmo com o apoio declarado de algumas lideranças políticas.
Principal nome no Podemos
Breno chegou a dizer que buscava colocar seu nome como o principal dentro do Podemos, partido que José Nelto representava. Sem conseguir um apoio político formatado em nível de estado, o médico apostou em uma vaga na Câmara Municipal, onde foi eleito com 883 votos pelo Democratas.
Antes, em 2010, Breno Leite saiu candidato a deputado estadual, recebendo 12.964 votos e ficando como suplente, ou seja, um projeto que também não se consolidou.
Busca de visibilidade
“Se a gente trabalhar de forma correta e lutarmos, o Podemos vai conseguir fazer 144 mil votos, que é 80% do quociente eleitoral de 2018. Vamos trabalhar para conseguir atingir essa meta. E dentro do nosso partido também vou trabalhar para que eu seja visto como o principal candidato da sigla e essa visibilidade poderá nos fazer um dos 17 deputados federais”, disse o médico em entrevista ao Jornal Opção antes da desistência.