Connect with us

Destaque

Brasileiros que estão na China podem ficar isolados em Anápolis

A Base Aérea de Anápolis – GO pode ser também a base para receber brasileiros que estão na China, e que serão transportadas pelo governo federal para o Brasil, em um voo fretado

Published

on

CORONAVIRUS-GO

 

A Base Aérea de Anápolis – GO pode ser também a base para receber brasileiros que estão na China, e que serão transportadas pelo governo federal para o Brasil em um voo fretado.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse que o estado ainda está em comunicação com o presidente Jair Bolsonaro e com o Ministério da Saúde para decidir se os brasileiros que estão em naquele país vão ficar em quarentena na Base Aérea de Anápolis.

Amanhã (4), uma equipe de especialistas em saúde e do Ministério da Defesa vai estar em Goiás para inspecionar a base aérea. O motivo da visita é avaliar a capacidade estratégica para abrigar os brasileiros que estarão em observação no período de incubação do coronavírus, que é de 14 dias.

Tão logo foi anunciada a medida, parte dos goianos não agradou em receber os brasileiros, principalmente após a confirmação de mais de 361 mortos, e mais de 17.200 infectados na China, que já é considerado uma grande epidemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

No Brasil, apenas quatro estados há casos de pessoas suspeitas de estar contaminada, porém, nenhum ainda confirmado.

Segundo o Ministério da Saúde, os brasileiros que vão estar em quarentena em uma das bases aéreas do Brasil não oferecem risco às demais pessoas, já que elas não vão transitar pelas ruas enquanto não saírem do período de risco, e serão atendidas por médicos e profissionais da aeronáutica, com especialização em saúde pública.

Izaías Sousa

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.