Connect with us

Educação

Banda musical de Jaraguá na Festa Literária de Pirenópolis

Banda musical de Jaraguá na Festa Literária de Pirenópolis
Atualizado em: 3 de dezembro de 2023

A organização da Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri) espera receber cerca de cinco mil pessoas entre os dias 6 e 9 de dezembro, no Centro Histórico de Pirenópolis, Escola Estadual Comendador Joaquim Alves, Resort Santa Bárbara, Theatro Sebastião Pompêo de Pina e Cine Theatro Pireneus.

Festa Literária de Pirenópolis

A entrada para participar das atrações da Festa será gratuita e o evento também será transmitido ao vivo pelo YouTube. A Flipiri está 13ª edição. A agenda desse ano prevê palestras, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, encontros com escritores, apresentações musicais e teatrais, debates, exposição, caminhada poética, livraria, saraus, oficinas e encontro de ilustradores.

Em 2023, a temática da festa será “Os Vários Brasis-As Belas Faces de um Povo”, carregando a crença de transformação por meio palavra, com expansão de horizontes políticos, econômicos, sociais e culturais por meio dos livros.

Flipiri 2023

A Flipiri se consolida como um tradicional destino literário do país, sediada em Goiás, estado que contribuiu para o rol de grandes escritores brasileiros como Bernardo Élis, Cora Coralina e José J. Veiga, todos já celebrados em edições passadas.

Estamos felizes com o caminho que trilhamos, pois ao mesmo tempo em que alcançamos relevância nacional, mantemos o compromisso com a comunidade local, sobretudo a educacional”, explica Iris Borges, escritora, idealizadora, coordenadora-geral da Flipiri e vice-presidente do Instituto Cultural Casa de Autores (DF).

Programação

Entre os autores locais e nacionais que devem aparecer na Festa Literária de Pirenópolis, estão a professora Eda Machado (DF), a editora Leila Bortolazzi (SP) e o pesquisador na área de autismo e inclusão Lucelmo Lacerda (SP). Programação musical Com forte presença da música regional, o evento recebe as bandas de música de Pirenópolis, Corumbá, Cocalzinho, Jaraguá e Goianésia. Segundo o secretário de Cultura Ronaldo Félix, serão dois dias para apreciar a manifestação cultural que segue forte no interior de Goiás.

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.