Com anúncio de que as câmeras de segurança no perímetro urbano de Jaraguá estavam paradas por falta de manutenção técnica, a produção entrou em contato com autoridades policiais e com o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) para falar sobre o problema, porém, sem retorno dos procurados.
Com sete câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos para a segurança pública na cidade, o projeto atendeu ao Convênio 880317/2018 do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, cujo objetivo é o de oferecer às forças de segurança maior aparato de combate ao crime e na identificação dos autores.
Valor dos equipamentos
O valor constante no edital de licitação de n. 002/2019 é de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), cuja empresa vencedora para o fornecimento e montagem dos equipamentos foi a Sampa Produtos Eletrônicos LTDA.
Todo o recurso foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Delegado Waldir Soares (PSL), sendo destinado por meio de requerimento do empresário Wagner Camargo.
Sem manutenção, a segurança de Jaraguá fica comprometida, mesmo após uma propaganda da prefeitura atribuindo como sendo um compromisso do prefeito Zilomar Oliveira com a população e com as forças de segurança.
Autoridades evitam falar sobre o caso
O prefeito não respondeu ao questionado feito pela produção pelo WhatsApp se havia expectativa de manutenção das câmaras. O delegado de Polícia Civil, Glênio Ricardo, também não respondeu sobre a questão. O comandante da 3ª CIPM, major Leandro Carvalho, também não quis comentar sobre o caso.