Connect with us

Destaque

Autor de homicídio contra jovem de Artulândia é preso em Mato Grosso

O mentor do assassinato brutal ocorrido em Jaraguá em 2009 contra Elias Rafael da Silveira, de 20 anos, foi preso em Campo Grande (MT)

Published

on

O mentor do assassinato brutal ocorrido em Jaraguá em 2009 contra Elias Rafael da Silveira, de 20 anos, foi preso em Campo Grande (MT) após se envolver em outra prática criminosa, quando ele e outra duas mulheres tentavam aplicar golpes em uma instituição bancária de Campo Grande. O autor do homicídio contra jovem de Artulãndia foi preso em Mato Grosso.

Maicon Nait Rodrigues estava foragido da Justiça onde havia sido condenado há mais de 20 anos de prisão.

No crime ocorrido em Jaraguá em 2009, Maicon Nait Rodrigues Pereira e um comparsa, furou o olho de Elias Rafael (vítima) porque o mesmo teria sido elogiado pela esposa do acusado.

A mulher teria comentado que a vítima tinha olhos muito bonitos. Além disso, ainda conforme as testemunhas disseram em depoimento a polícia de Goiás, Elias Rafael deu uma Bíblia para a esposa de Maicon, e ele teria visto mensagens no celular dela, com versículos bíblicos.

Em 2010, Maicon foi preso em Rondonópolis depois de ser abordado por policiais da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP). À época, Maicon usava o nome de Marcelo.

Crime e prisão em Mato Grosso

Segundo a polícia de Mato Grosso, o trio é suspeito de integrar uma quadrilha de estelionatários que, usando documentos falsos, contratavam empréstimos consignados junto a instituições financeiras. A ação policial foi realizada pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações).

Conforme o delegado Enilton Zalla, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, um comunicado vindo de Dourados apontava que o trio estaria agindo nesta tarde no Centro da Capital. Com a informação de que uma mulher envolvida com os fatos estava em um automóvel verde, quatro policiais foram deslocados para a região do local indicado –próximo a cruzamento da Avenida Afonso Pena com a 13 de Maio.

Dois policiais civis avistaram um Chevrolet Cruze (placas FED-1537, de Campo Grande) e tentaram fazer a abordagem. Contudo, o motorista teria jogado o carro contra as autoridades e iniciado a fuga, invadindo a contramão da 13 de Maio. Na manobra, um Fiat Palio e um Ford Fiesta foram atingidos pelo veículo onde estavam os suspeitos.

Os policiais efetuaram dois disparos, atingindo o pneu do Cruze. O motorista deste carro desceu e tentou fugir a pé, mas acabou alcançado. Uma mulher também teria tentado escapar, enquanto uma terceira ocupante –supostamente uma adolescente– desceu do carro e foi para a calçada, levando consigo um notebook.

“Treinamento” – Segundo Zalla, a mulher mais velha teria tentado realizar um empréstimo consignado de R$ 35 mil em uma instituição financeira usando documentos falsos, quando houve o flagrante. Questionada, ela teria admitido às autoridades que participava do golpe, e que ficaria com R$ 7 mil do valor do empréstimo.

A acusada também disse que foi “treinada” para decorar os nomes que constavam nos documentos falsos. “É comum usarem pessoas com semblante de inocência para facilitar a aplicação do golpe”, afirmou Zalla, que considerou a abordagem bem sucedida.

O trio deve ser autuado em flagrante. O caso será remetido para a 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, que vai investigar a extensão da atuação da quadrilha.

Entrevistados na tarde de ontem (12) para um documentário local, no povoado onde moram, em Artulândia, os avós de Rafael, Expedido e Alzira, ainda sem saber sobre a prisão do autor do crime, disseram que relembra com muita tristeza o ocorrido, dizendo que espera somente que a Justiça seja feita.

 

As informações sobre a prisão são do site Campo Grande News

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.