Falha no serviço de telefonia de emergência pública por parte das empresas gerou desconforto para quem precisou de atendimento no telefone 190, da Polícia Militar, e no 192, do Serviço Móvel de Urgência (Samu).
Telefonia de emergência
Com linhas cruzadas na última semana, quem ligava para o serviço de atendimento do Samu era atendido pelo serviço de emergência da Polícia Militar, que também passou por pane momentânea na manhã desta sexta-feira (3), confirmado por meio de ligações continuas da produção.
Houve contato no telefone emergencial da PM nesta sexta-feira (3) por volta das 18 horas, quando houve o atendimento do plantonista na 3ª Companhia Independe da Policia Militar,confirmado que o telefone operacional está ativo e sem intercorrência.
Serviço do Samu
A produção do Jaraguá Notícia busca informações junto aos órgãos de segurança para comentar sobre os incidentes em relação as operadoras de telefonia, e aguarda a resposta para que seja publicada.
Em relação ao serviço do Samu, um telefonema feito às 18h também identificou que a comunicação ainda não foi estabelecida por completo, ou seja, não houve contato confirmado por telefone na central reguladora do serviço de emergência em saúde.
Direito de resposta
O produtor de conteúdo também não compactua qualquer foram de censura prévia diante de fatos verídicos publicados em nossas páginas e em redes sociais, assegurando o devido direito de resposta as partes citadas, sejam elas pessoas, empresas ou instituições.