Após interdição por parte da Vigilância Sanitária Municipal, ocorrida no dia 21/05, na Avenida Bernardo Sayão, no centro de Jaraguá, a panificadora, que não teve o nome divulgado pelo órgão de saúde retomou sua atividades nesta sexta-feira (31).
Em uma nova visita técnica dos fiscais de saúde, o empresário apresentou as reformas solicitadas na primeira vistoria, além de colocar em prática padrões de manipulação de produtos alimentícios .
Maquinários e utensílios foram devidamente lavados e higienizados. Parte do piso for reformado, além da aquisição de armários para guarda de vasilhames e produtos usados na fabricação de pães e outros produtos.
A empresa também colocou em prática o programa de combate a insetos.
Para os fiscais da saúde, a mudança foi significativa, o que atende as normas de controle sanitário em manipulação de alimentos, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Vilmar Henrique.
O coordenador da VISA disse ainda que os protocolos de higiene é uma promoção da saúde pública, e cabe ao órgão fiscalizar todos os estabelecimentos, principalmente quando há denúncias de consumidores, frisou.
Estabelecimentos que manipulam ou comercializam produtos alimentícios devem seguir protocolos rígidos de higiene, sob o risco de contaminação cruzada.