A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta quarta-feira (5) uma ambulância que era usada pelo Samu transportando mais e 150 kg de produtos alimentícios que seriam doados para uma casa de apoio em Goiânia.
Segundo o motorista do veículo, a carga era uma doação da prefeitura de Goianésia para uma casa de apoio mantida pela prefeitura em Goiânia, a 120 km de Jaraguá, onde a carga foi apreendida em uma ação da Polícia Rodoviária Federal e Vigilância Sanitária Municipal.
A carga, composta por produtos como arroz, feijão, óleo, leite, verdura e carne – estava entre produtos de limpeza, como água sanitária e outros.
O veículo era uma ambulância usada no serviço móvel do Samu, e estava com a documentação vencida, segundo a PRF, que deverá encaminhar o mesmo para um pátio da corporação em Goiânia.
Já a carga foi aprendida pela Vigilância Sanitária Municipal de Jaraguá, onde parte dos produtos foi descartado, já que era considerado impróprio para o consumo, como é o caso das carnes.
Os demais produtos foram interditados de forma cautelar até que a prefeitura de Goianésia apresente documentação e um novo veículo para transportar os produtos, a critério do departamento jurídico da Secretaria Municipal de Saúde.
O condutor do veículo foi conduzido até à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.