Com o objetivo de trabalhar o Programa Agrinho com a temática “Cresce Campo, Cresce Cidade com Saúde e Sustentabilidade”, alunos do 1º e 4º ano da Escola Municipal Affonsina de Freitas, visitaram o Laticínio Fleury no sentido de conhecer a realidade do homem do campo com a produção do leite e seu processamento pelas indústrias.
Durante a visita, os alunos conheceram de perto o percurso do leite que vem dos produtores até chegar à fábrica onde é processado, embalado e distribuído para os comerciantes, incluindo a fabricação do queijo.
Os alunos conheceram de perto o sistema de tratamento do leite e de seus derivados, além dos resíduos que são gerados e tratados pela empresa antes de serem descartados no meio ambiente.
Segundo a professora Márcia Mendes, que conduziu os alunos até o laticínio, localizado no Jardim Ana Edith, o principal objetivo é o de despertar nos alunos a importância do produtor rural na produção e manutenção de parte do setor alimentício das cidades, sejam elas pequenas, médias ou grandes, cumprindo o papel de educação e conscientização socioambiental para a presente e futura geração.
A visita foi acompanhada também pelo professor Adevane Pinto que é o responsável pelas ações do Programa Agrinho da Escola Municipal Affonsina de Freitas.